Disfunções erétil

Disfunção erétil ou impotência sexual é a incapacidade permanente de obter ou de manter uma ereção rígida o suficiente para uma relação sexual satisfatória. Como para a obtenção de uma ereção vários órgãos e tecidos precisam funcionar em harmonia, existem muitas situações que afetam um ou mais desses participantes e podem causar a disfunção erétil. A impotência sexual está relacionada a diversas doenças e tratar a disfunção envolve obrigatoriamente a descoberta de sua causa

São causas da disfunção erétil:

Após a realização de tratamentos para tumores da região pélvica (exemplo câncer de próstata, câncer de bexiga, tumores do reto), a fisiologia normal das ereções penianas pode ser alterada. Lesões nervosas e dos vasos sanguíneos ou até mesmo a manipulação dessas estruturas podem prejudicar a oxigenação peniana e causar pequenas cicatrizes que impedem ereções normais, podendo causar embaraço a saúde sexual por um longo prazo.

O objetivo da reabilitação peniana é auxiliar na diminuição de possíveis aspectos negativos do tratamento na função sexual de homens ativos e acelerar a recuperação de sua função sexual.

Sabemos que ereções consistentes diárias e naturais são necessárias para uma boa atividade sexual e que essas ereções são responsáveis por porção importante da manutenção da fisiologia normal dos corpos cavernosos, os cilindros biológicos responsáveis pelas ereções penianas. Quando essas ereções deixam de ocorrer por um período prolongado podem surgir processos inflamatórios relacionados a não ativação da circulação sanguínea peniana, que em alguns casos ocasionam pequenas cicatrizes reconhecidas pelos médicos como fibroses.

Assim, algumas intervenções específicas são importantes para preservar a função sexual masculina, provocando ereções de maneira induzida de modo a permitir o retorno da circulação sanguínea que oxigenará de forma adequada os corpos cavernosos durante a fase de recuperação das ereções naturais.
O tratamento da disfunção erétil começa com a identificação e controle dos fatores de risco. Medicação oral, fisioterapia pélvica, injeções e o último recurso a prótese peniana.

Preencha o formulário abaixo com seus dados para que possamos entrar em contato

Nós nunca compartilhamos suas informações com terceiros.