Rejuvenescimento íntimo

Atualmente, a região genital vem ganhando destaque na área da estética, também conhecida como Estética Íntima/rejuvenescimento íntimo. É sabido que ainda não existe uma definição anatômica como padrão da normalidade para a área genital. Entretanto, através da maior exposição do corpo feminino na mídia, as mulheres podem perceber diferenças naturais existentes na anatomia genital externa e fazer comparações, identificando um modelo estético mais agradável.

À nível mundial, já existem estudos que correlacionam a imagem genital com a vida sexual da população feminina. E segundo à Organização Mundial de Saúde(OMS), alterações na saúde sexual podem interferir diretamente na qualidade de vida do indivíduo.

O processo de envelhecimento costuma ser gradativo, irreversível, complexo, e ocorre em todos os níveis celulares. Entre os órgãos e tecidos que mais denunciam as alterações causadas pela longevidade, a pele é o grande destaque. E essa alteração inclui, também, a região genital.

Como todo corpo, a vulva também envelhece, perde volume, colágeno, os pelos ficam brancos, escurecem, preenchem de gordura, entre outros. Com isso, o mercado estético desenvolveu diversas técnicas que se dividem em cuidados para a vagina (região interna) e para a vulva (região externa).

Fatores fisiológicos e/ou genéticos associados à fatores exógenos como obesidade, tabagismo, alcoolismo, hábitos alimentares inadequados, processos mecânicos como as depilações a cera, gestações, uso de determinadas medicações e vestimentas inadequadas podem culminar em alterações estéticas na região genital. A área da fisioterapia pélvica dispõe de recursos terapêuticos que, associados ou não a técnicas médicas e cirúrgicas, visam melhorar a aparência da região genital.

Quanto aos procedimentos médicos, os mais realizados são os preenchimentos com ácido hialurônico, transplante de pelos (geralmente indicado após os 60 anos), ninfoplastias (correção cirúrgica dos pequenos lábios), lipoaspiração do “Monte de Vênus”, correção de cicatrizes deixadas em alguns partos.

Já o tratamento fisioterapêutico visa, principalmente, melhorar a aparência da região genital no que tange a redução da flacidez tissular dos grandes lábios, clareamento de virilhas e região perianal, além de reduzir gordura localizada, normalmente encontrada na região supra púbica. Também atuamos na redução da lassidão(atrofia) do canal vaginal e o no tratamento pós-operatório dessa região.

A fisioterapia pode atuar através dos exercícios funcionais para melhora da contração e relaxamento do assoalho pélvico, da radiofrequência que potencializa a produção de colágeno e deixa a genitália mais jovem fazendo um preenchimento natural, do peeling para clareamento desta região e da lipocavitação (gordura localizada) para melhorar o monte de vênus, deixando a genitália mais apresentável. Esta satisfação com o órgão genital melhora a autoimagem, em consequência melhorar a resposta sexual destas mulheres, deixando-as mais satisfeitas.


Agende uma consulta

Preencha o formulário abaixo com seus dados para que possamos entrar em contato

Nós nunca compartilhamos suas informações com terceiros.
Nós nunca compartilhamos suas informações com terceiros.