Cinesioterapia

Cinesioterapia é a terapia pelo movimento e é a base de todos os tratamentos da fisioterapia. Todos os músculos do corpo podem ser fortalecidos através de um programa de treinamento muscular, porém, no caso dos músculos do assoalho pélvico é preciso saber identificá-los antes de iniciar os exercícios. Proporcionando aumento da força muscular/relaxamento e promovendo a continência. Todos os pacientes devem ser acompanhados por Fisioterapeuta especializada na área.

Alguns recursos que ajudam no tratamento:

Cones vaginais: São pequenas cápsulas de formato anatômico, constituídas de materiais resistentes e pesados que são inseridos no canal vaginal. Os pesos que variam de 20g a 100g para o treinamento funcional dos músculos do assoalho pélvico nas atividades diárias. A indicação depende de cada objetivo.

Ben wa: é formado por duas ou mais esferas (normalmente com cerca de 5 cm de diâmetro), ligadas uma-a-outra. Um método interessante no auxílio da identificação da Musculatura, bem como no treino de força e coordenação motora desta musculatura.

Dilatadores Vaginais: Consistem em um conjunto de seis penetradores cônicos e lisos, com diâmetros variados. Possui a finalidade de aumentar a flexibilidade e relaxar a musculatura do assoalho pélvico, a fim de possibilitar a penetração vaginal e a execução de exames ginecológicos. Além das disfunções sexuais, a menopausa, alguns tratamentos e cirurgias, podem resultar em um estreitamento da vagina, uma diminuição da elasticidade e espasmos musculares. Seu uso é associado também aos exercícios apropriados. A inserção dos dilatadores auxilia a mulher a controlar e a dessensibilizar a musculatura.


Agende uma consulta

Preencha o formulário abaixo com seus dados para que possamos entrar em contato

Nós nunca compartilhamos suas informações com terceiros.
Nós nunca compartilhamos suas informações com terceiros.