Realidade Virtual/ Gameterapia

A realidade virtual assim como a gameterapia fazem parte da Reabilitação Virtual, onde é possível criar um ambiente virtual favorável para treinar as capacidades fisiológicas do paciente tais como: Força muscular, equilíbrio, por exemplo. Com a realidade virtual é possível criar um ambiente mais imersivo, aumentando a dificuldade para o paciente, pois ele tem uma linha paralela com a realidade, tornando o jogo mais interativo e real.

Utilizando óculos de realidade virtual, o paciente fica totalmente imerso em um ambiente virtual utilizando sensores de biofeedback. O cenário responde aos estímulos biológicos do paciente. Nenhum outro método conhecido contempla tamanha eficiência.

O fisioterapeuta quem vai estabelecer o período em que os jogos entrarão no tratamento.

Reabilitação virtual começa quando o profissional da saúde percebe que o paciente está tendo um bom desempenho nas sessões de biofeedback. Desse modo, ele pode aumentar o grau de dificuldade propondo exercícios com jogos. Ao final da gameterapia, os equipamentos fornecem gráficos para que o profissional possa analisar o andamento e a eficácia do tratamento.


Agende uma consulta

Preencha o formulário abaixo com seus dados para que possamos entrar em contato

Nós nunca compartilhamos suas informações com terceiros.
Nós nunca compartilhamos suas informações com terceiros.